page loader

ASSESSORIA DE IMPRENSA Releases

Titular na lateral, zagueiro Luan Patrick comemora vitória do Coelho



Zagueiro de origem, mas com capacidade de exercer diversas funções em campo, o zagueiro Luan Patrick teve novamente sua versatilidade colocada à prova no último domingo na vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. Atuando como lateral-direito, o jovem de 20 anos teve atuação de destaque no confronto.

Revelado no Athletico, clube pelo qual está emprestado até o fim desta temporada ao Coelho, Luan Patrick chegou a atuar ainda nas categorias de base como lateral e estreou profissionalmente pelo Furacão atuando como volante. Polivalente, ele ressalta a importância de exercer mais de uma função no futebol moderno.

"Todos sabem que sou zagueiro de origem, é a posição onde me sinto melhor dentro de campo, mas também tenho facilidade em fazer outras funções. Já joguei também de volante, na base também já havia atuado como lateral. No futebol atual é muito importante você conseguir desempenhar outras funções e conseguir se adaptar e é isso que eu busco diariamente", comentou.

Campeão Mundial em 2019 com a Seleção Brasileira e uma das maiores promessas do Athletico, Luan foi cedido ao América-MG após o Estadual para buscar mais minutos em campo e até conseguiu boa sequência no primeiro turno do Brasileiro. No entanto, veio um período de dez partidas sem ser aproveitado, interrompido no último domingo, quando foi acionado na lateral.

"Eu sabia que cedo ou tarde chegaria uma oportunidade e eu tinha que estar preparado. Vinha trabalhando muito bem no dia a dia para aproveitar a chance que aparecesse e graças a Deus consegui fazer um bom jogo e ajudar a equipe a conquistar uma vitória muito importante fora de casa", comemorou o jogador, que vive agora a expectativa de ser mantido na função para a sequência da competição.

(Crédito da imagem: Marina Almeida/América-MG)