Desde que chegou ao Palmeiras ainda para a equipe Sub-15 após se destacar pela Portuguesa Santista, o meio-campista Yago Santos acumula títulos e faz parte da vitorisa geração de base que vem dominando o cenário nacional. Com cinco canecos conquistados até aqui em pouco mais de quatro anos de clube, o jovem de 19 anos ergueu há poucos dias o trofeu Copa do Brasil Sub-20. Yago ainda soma um Paulista Sub-17, um Paulista Sub-20, Copinha e o Brasileiro Sub-20 conquistado também nesta temporada.
Para o jovem, que soma mais de 25 partidas disputadas este ano, é motivo de muito orgulho ajudar a escrever uma página tão vitoriosa na história das categorias de base do Palmeiras. Yago, contudo, mostra que a fome de conquistas do grupo ainda não se encerrou.
"Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de viver este momento tão especial na história das categorias de base do Palmeiras. É um motivo de muito orgulho fazer parte deste grupo que vem fazendo história e não se dá por satisfeito. Queremos sempre ir em busca de mais e sabemos que temos condições de seguir nesse caminho de conquistas, com muito trabalho e sempre com humildade e pés no chão", comentou.
Assim como a base, o profissional do Palmeiras também vem empilhando taças nas últimas temporadas, sendo a mais recente delas a do Brasileirão deste ano. Nas conquistas recentes, o Verdão teve importantes nomes vindos das categorias de base do clube, como Danilo, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Wesley e mais recentemente Endrick. Yago já teve a oportunidade de defender o time principal na reta final do Brasileirão de 2021 e espera novamente sentir o gostinho de atuar profissionalmente em um futuro próximo.
"Ver a quantidade de atletas que até outro dia estavam aqui com a gente na base hoje atuando pelo profissional com certeza nos motiva ainda mais. Já tive o gostinho de atuar pela equipe principal na temporada passada e trabalho forte para poder estar lá representando o Palmeiras novamente. Sabemos da forte concorrência, o clube está muito bem servido em todas as posições, mas com certeza sonho em chegar lá", completou.