Uma das apostas do Athletico para o futuro e peça constante nas convocações para a Seleção Brasileira de base, o zagueiro Dayvisson foi novamente lembrado e faz parte da lista dos 23 atletas que defenderão o país na disputa do Sul-Americano Sub-17, que será disputado no Equador a partir do dia 30 de março.
Com 17 anos recém-completados, Dayvisson já teve outras oportunidades recentemente de defender a Amarelinha para amistosos e períodos de treinamento e comemora agora a realização de um sonho de menino ao defender o Brasil em uma competição oficial.
"É sempre uma honra ser convocado pra defender a Seleção Brasileira, ainda mais em uma competição tão importante como o Sul-Americano. É o sonho de todo atleta poder alcançar esse momento e isso me deixa muito feliz. Sou grato ao Athletico e aos meus companheiros por me ajudarem a alcançar esse objetivo", comemorou o garoto.
Zagueiro de origem, Davysson também pode atuar como lateral-direito. Em sua última convocação para a Seleção Sub-17, inclusive, o jovem foi aproveitado na lateral. O Piá do Caju comenta a polivalência e se coloca à disposição do técnico Phelipe Leal para atuar em qualquer função durante a competição.
"Hoje em dia no futebol você precisa exercer mais de uma função, conseguir se adaptar a outras posições e eu tenho essa facilidade de jogar tanto na zaga quanto na lateral. Estou à disposição para ajudar o Brasil da maneira que precisarem de acordo com o entendimento da comissão técnica", projetou.
Com início previsto para 30 de março, o Brasil está no grupo de Equador, Chile, Colômbia e Uruguai no Sul-Americano Sub-17. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Peru.
(Crédito da imagem: Divulgação/CBF)