page loader

ASSESSORIA DE IMPRENSA Releases

CSKA é campeão da Copa da Rússia e Willyan celebra conquista



Contratado por dois milhões de euros junto ao Portimonense no início da temporada europeia, o zagueiro Willyan sagrou-se campeão com o CSKA da Copa da Rússia ao bater o Krasnodar em decisão nos pênaltis no último domingo, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Este foi o primeiro título do defensor em solo europeu.

Com passagens por clubes como Flamengo e Grêmio nas categorias de base, Willyan deu início à sua trajetória na Europa defendendo o modesto Cova de Piedade, em Portugal. Na sequência, foi contratado pelo Portimonense e passou três temporadas na elite daquele país até chamar a atenção do CSKA.

"Eu vim para o CSKA com a mentalidade de ser campeão e trabalhei muito junto aos meus companheiros para que isso fosse possível. Graças a Deus conseguimos alcançar esse objetivo de conquistar a Copa da Rússia e finalizar uma excelente temporada tanto individual quanto coletiva. Foi meu primeiro título aqui na Europa e eu não poderia estar mais realizado, é um momento que ficará na minha memória para sempre", comemorou o brasileiro.

Depois de negociar com clubes brasileiros na penúltima janela de transferências, o Portimonense aceitou a proposta de compra dos russos e o defensor assinou por cinco temporadas. Imediatamente se firmou entre os titulares da equipe e balançou as redes em quatro oportunidades, além de uma assistência nos 39 jogos disputados. Vale ressaltar que além da conquista da Copa da Rússia, o CSKA ainda terminou a liga nacional com a segunda colocação.

"Agora é momento de descansar, recuperar as energias depois de uma temporada muito intensa e desgastante. Mentalmente tive que me entregar ainda mais para me adaptar logo a um novo país, nova cultura e novo modelo de jogo. Tudo valeu a pena e fui recompensado com essa grande conquista com a camisa do CSKA. Vou curtir minha esposa, minha família, os amigos para voltar para a pré-temporada com novos objetivos e desafios".

(Crédito da imagem: Divulgação/CSKA)