Contratado pelo Grêmio em outubro do ano passado junto ao Barretos-SP inicialmente para as categorias de base, o atacante Lian viveu uma noite mágica no último domingo. Com apenas 17 anos, o jovem fez sua estreia na equipe principal do Tricolor Gaúcho na goleada por 5 a 1 diante do Coritiba, pelo Brasileirão.
Com menos de um ano de Grêmio, Lian chamou a atenção representando o clube nas competições Sub-20 e no mês passado assinou seu primeiro contrato profissional com os gaúchos. Para o jovem, a noite de domingo ficará marcada eternamente em sua memória.
"O dia de ontem vai ficar marcado para sempre na minha memória, é a realização de um sonho e que faz valer a pena todo o sacrifício feito por mim e pela minha família lá no começo. Sensação é a de que a recompensa chegou e que eu faria tudo de novo para poder estar aqui vestindo essa camisa e fazendo minha estreia como profissional do Grêmio. Minha ficha ainda não caiu, foi um momento de muita emoção e alegria", comemorou.
Chamado pelo técnico Renato Gaúcho aos 37 minutos da etapa final, Lian sentiu o calor da Arena pela primeira vez em sua carreira meteórica. Integrado aos treinamentos da equipe principal há menos de um mês, o garoto caiu nas graças de Renato e foi "adotado" pelo treinador, como confidencia o atleta.
"Sou muito grato ao professor Renato pela confiança no meu trabalho, por acreditar em mim e ter me dado essa oportunidade. Ele é um cara que desde o meu primeiro treino com o time principal sempre me aconselhou, se preocupou comigo e com a minha evolução, me deu total suporte e confiança para que eu mostrasse meu futebol. Tenho aprendido muito com ele e com os meus companheiros e espero seguir crescendo a cada dia para merecer mais oportunidades com a camisa do Grêmio", completou.
(Crédito da imagem: Victor Lannes)