page loader

ASSESSORIA DE IMPRENSA Releases

Bruno Henrique supera lesão e Covid e volta a decidir pelo Flamengo


Após dura sequência afastado dos treinos e jogos do Flamengo, o atacante Bruno Henrique renasceu na noite da última quarta-feira. Depois de se recuperar por 15 dias de edema no joelho direito o atacante retornou à equipe na goleada sofrida pelo Del Valle no Equador. Assim como grande parte da delegação rubro-negra, o camisa 27 foi diagnosticado com a Covid-19 e deu início a mais um período afastado, desta vez cumprindo isolamento social por mais dez dias.

Enfim recuperado e saudável, liberado para voltar a exercer a profissão, Bruno Henrique foi opção da comissão técnica para o duelo diante do mesmo Del Valle, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Entrou ainda antes do intervalo, marcou dois gols e acabou eleito o melhor em campo pela Conmebol na goleada por 4 a 0.

"Para todo o clube e elenco foi um período de dificuldade, mas para mim individualmente foi uma sequência ainda pior. Vinha de uma lesão no joelho que me afastou por 15 dias e logo no primeiro jogo após a volta fui diagnosticado com a Covid. Mas graças a Deus estou de volta, com saúde, fui honrado com esses dois gols e pude voltar a ajudar o Flamengo dentro de campo", comentou o atacante.

Assim como toda a equipe após a troca de comando no clube, Bruno Henrique passou por um período de oscilação e chegou a ficar nove partidas sem marcar, seu maior jejum com a camisa do Flamengo desde que chegou ao Ninho em 2019. Contra o Del Valle, mostrou estar totalmente recuperado também tecnicamente. O atleta ainda fez questão de enaltecer a atuação dos jovens do elenco, que precisaram substituir os craques do time durante o surto de contaminação no elenco.

"Precisávamos vencer para confirmar a classificação e fico muito feliz por ter voltado a balançar as redes depois de alguns jogos fora e contribuir diretamente para o resultado. Precisamos também enaltecer os meninos que fizeram jogos excelentes contra o Palmeiras e também contra o Del Valle. Muitos deles estreando, contra adversários muito fortes, e mesmo assim chamaram a responsabilidade e nos ajudaram demais. Estão todos de parabéns por essa classificação", completou.

(Crédito da foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)