page loader

ASSESSORIA DE IMPRENSA Releases

Títulos, gols e idolatria: Bruno Henrique chega a 100 jogos pelo Fla


Contratado pelo Flamengo junto ao Santos no início de 2019 ao lado de diversos outros nomes badalados, o atacante Bruno Henrique rapidamente ganhou um lugar especial no coração dos torcedores rubro-negros. Com dois gols diante do Botafogo logo em sua estreia, o camisa 27 começou instantaneamente a construir sua trajetória até se firmar como o Rei dos Clássicos, levantar troféus e encher de alegria o torcedor rubro-negro. Agora, nesta terça-feira, diante do Racing, pela Libertadores, BH chegará à marca de 100 jogos pelo clube.

Nos 99 jogos disputados até este momento, Bruno Henrique tem números impressionantes: são 52 gols marcados e 23 assistências para os companheiros, o que garantem a ele 75 participações diretas em gols do Flamengo até aqui, média de 0,75 por partida. Diante dos maiores rivais cariocas, são 13 gols marcados em apenas 19 confrontos. Em campo, sagrou-se campeão em seis oportunidades em menos de dois anos de clube. Bruno Henrique levantou os canecos de Estadual (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

"É um orgulho enorme para mim chegar a esta marca de 100 jogos com o manto do Flamengo. Fui muito feliz aqui desde o meu primeiro dia, criei uma relação muito forte com o clube e com a torcida e pude marcar meu nome na história desse clube gigante com títulos e gols importantes. Só posso agradecer por tudo o que venho vivendo aqui e que ainda possamos comemorar muita coisa juntos", disse o atacante, cujo contrato foi estendido no início do ano até o fim de 2023.

Atleta profissional desde 2013, Bruno Henrique defendeu as cores de Uberlândia, Itumbiara, Goiás, Wolfsburg e Santos até desembarcar no Rio de Janeiro em 2019. O Mengão é o primeiro time pelo qual o atacante alcança a marca centenária e, além de tudo, o clube pelo qual tanto conquistou também individualmente. Vestuindo o manto, o camisa 27 foi artilheiro do Carioca em 2019, eleito o melhor jogador da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, segundo melhor jogador do Mundial de Clubes e melhor atacante do Estadual deste ano, além da inédita e histórica convocação para a Seleção Brasileira. Justamente por isso, o Rei dos Clássicos garante que o Fla é o clube do seu coração.

"O Flamengo é sem dúvidas o clube com o qual criei minha maior identificação. Por tudo o que vivemos aqui, por tudo o que conquistamos e construímos juntos desde a minha chegada em janeiro de 2019. São quase dois anos muito intensos e dos quais muito me orgulho. O Flamengo mudou a minha vida e eu sinto que também contribuí para este momento tão marcante na história do clube", completou.