page loader

ASSESSORIA DE IMPRENSA Releases

Destaque do Santos, João Paulo celebra vaga na final da Liberta: "Tradição no peito"


Um dos grandes nomes do Santos na atual temporada, o goleiro João Paulo novamente mostrou o porquê de ter sido apelidado pelo torcedor como Papa João Paulo III durante a semifinal da Libertadores. Depois de ser eleito o melhor em campo no clássico contra o São Paulo no último domingo, o camisa 30 novamente chamou a responsabilidade diante do Boca Juniors.

O goleiro do Peixe fez ao menos duas impressionantes defesas que ajudaram a equipe a não sofrer gols no confronto eliminatório diante do hexacampeão argentino. Com a goleada por 3 a 0, o Santos e João Paulo estarão no Maracanã no próximo dia 30 para a grande final diante do rival Palmeiras.

"A gente sabia que seria um jogo muito difícil, são duas camisas gigantescas, duas camisas com muita tradição no futebol, história na Libertadores. Mas o Santos quando entra para jogar Libertadores é diferente, é a tradição no peito, algo sem explicação. Fico muito feliz de estar vivendo esse momento, é um momento que vai marcar a minha carreira para sempre e espero coroar com fé em Deus essa nossa história com um título. Vamos nos preparar, nos dedicar ao máximo e esperamos encerrar essa história como campeões. Fico muito feliz pelo momento, é único na minha vida e não sei como explicar tudo o que estamos vivendo, fazendo e sentindo", vibrou o goleiro.

Titular da meta alvinegra após a saída de Everson para o Atlético-MG e a lesão de Vladimir, João Paulo correspondeu e se firmou. No entanto, após contrair Covid-19 e ver o substituto John fazer boas partidas, acabou perdendo a condição de titular. Com John testado positivo, João voltou ao gol do Peixe e nas duas partidas disputadas não sofreu nenhum gol. Na temporada, João Paulo soma 27 jogos, sendo sete deles sem sofrer gols.